sexta-feira, 15 de julho de 2011

ATÉ QUE O SENHOR JESUS VENHA

1Corintios 11:23-31.

“Tenhamos comunhão com Ele e uns com os outros na igreja”

O Apostolo Paulo escreve aos crentes da Igreja de Corinto com a intenção de orientar quanto à vida ordeira de culto que precisa ser estabelecida na igreja.

Lendo os versos 17 a 34 podemos ver que os crentes daquela igreja entendiam que a Ceia do Senhor era um banquete desordenado. Algumas razões porque era assim:
Havia divisão na igreja. V.18
Havia desordem na celebração da ceia v. 21
Havia desprezo para com a igreja. V. 22
Havia pecado interior que exigia exame interior e reparos. V. 28.
Havia crentes fracos, doentes e que dormiam espiritualmente. V. 30.
Paulo leva os crentes a pensarem no restabelecimento da fé, do verdadeiro culto, da comunhão com Deus e com os irmãos. Paulo conduz os crentes a entenderem o significado da Ceia do Senhor, que deve é celebrado para anunciar o Sacrifício do Senhor Jesus até que Ele Venha. E restabelecimento da ordem do culto (vs. 33, 34).
Na noite em que Jesus foi traído (por Judas) Ele instituiu a Ceia e ensinou o seu significado v. 23.
Temos ensinos que precisam ser aplicados:

1. “Tomou o pão” – significa o corpo de Cristo – “que é dado em favor de vocês” v.24.

2. “Tomou o cálice” – significa o sangue de Cristo – “que a nova aliança com o Pai” v. 25.

3. “Comer do pão e beber do cálice” – “Vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha” v. 26

4. “Aquele que come do pão e bebe do cálice” – Deve comer e beber com dignidade, aceitando o sacrifício de Jesus Cristo em seu favor na Cruz do Calvário. V. 27

5. “Examine-se cada um a si mesmo” – se ainda não tem a Jesus como Salvador então: “Coma do pão e beba do cálice” – Receba a Cristo como salvador. V.28

6. “Tenha Discernimento”. A falta de Jesus é que condena o homem para a perdição eterna. V. 28.
Todos devem ter cuidado de examinar-se a si mesmo, e tomar a decisão de aceitar a salvação para sua alma e o Jesus como Senhor da sua vida; para não ser réu do juízo divino. V.31
O Juízo do Senhor serve como disciplina para nossas vidas “para que não sejamos condenados pelo mundo” v. 32.
A reunião dos crentes na igreja será sempre para adorar a Deus e ser bênção para os nossos irmãos, lugar de comunhão com Deus e com os irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!