domingo, 9 de outubro de 2011

LEITURA INTELIGENTE

Neemias 8:1-12
“Assim leram no livro, na lei de Deus, distintamente; e deram o sentido, de modo que se entendessem a leitura” (v.8)
O texto hoje focaliza uma leitura inteligente da Palavra de Deus. Além de lida, era explicada ao povo. Quantas verdades e lições estão contidas neste tema! A ênfase, “de modo que se entendesse a leitura”, é muito mais que um entendimento intelectual.
Entender a leitura:
1.   Ouvir a voz do Pai a nos falar individualmente, nos conduzindo a ter intima comunhão com ele, num sentimento de louvor e adoração a Deus por sua majestade grandiosidade, soberania, infindo amor.
2.   Permitir que o Senhor toque não apenas nossas mentes,mas sobretudo nossos corações, a fim de que o conheçamos mais e mais, através de um relacionamento pessoal e crescente.
3.   Crer nas promessas divinas, ouvir as exortações, zelar pela sã doutrina,  ter conforto nos momentos difíceis, regozijo nas horas felizes.
4.   Ter certeza que nas páginas da Sagrada Escritura está o único e perfeito plano redentor de Deus para Salvação do homem, através de Cristo Jesus.
5.   Aplicar as verdades da Palavra de Deus em nosso dia a dia. Reconhecer o pecado e arrepender-se, confessar e renovar a aliança com Deus.
Que o Senhor ajude a entender a leitura e permitir que sua Palavra não seja apenas uma leitura, mas alimento para nossas almas e inesgotável fonte de desafios diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!