sábado, 24 de dezembro de 2011

SUBMISSÃO DE SERVA

Lucas 1:26-38

“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua Palavra. E o anjo ausentou-se dela” v. 38
A Manjedoura me reporta ao propósito de Deus. Salvar a humanidade da condenação eterna por meio de seu “Filho Unigênito” – João 3:16.
Faz-me pensar que o Senhor desejou ser aceito de forma humilde, sem que os poderosos tivessem exclusividade.
Mostra-me que Maria teve um papel importante no projeto de Deus de Salvar o homem do seu pecado, sendo ela a mãe do HOMEM JESUS.
Maria não se conteve diante da surpresa da comunicação do anjo que tinha sido escolhida para ser mãe do SALVADOR. Entretanto, não se encheu de orgulho. Mostrou-se humilde e Serva Submissa à vontade de Deus.
Seu exemplo não é apenas para as mulheres, mas para todos que temem ao Senhor:
1. Deus tem um propósito para cada vida humana. A começar pela salvação. “Deus não tem prazer na morte do ímpio, Ele quer que todos se convertam e se salvem” (Ez. 18:32; 2ªPd. 3:9).
2. Deus através do Espírito Santo concede aos salvos Dons para que sirvam ao Senhor com Submissão. Capacitação para exercer, pelo menos uma tarefa enquanto estiver aqui. Alguns dons são desenvolvidos de forma especial. Maria colocou o seu corpo à disposição do Senhor para dele nascer JESUS que iria transformar milhões de vida.
3. Deus espera que todos que recebem seus dons sejam fieis. Você já pensou em que tarefa poderá ser fiel na realização do propósito de Deus para a sua vida?
APLICAÇÃO
Ao descobrir O SEU DOM passe a AGIR. SEJA UM SERVO SUBMISSO. Maria não teve dívidas teve SUBMISSÃO DE SERVA!
Fonte: Manancial UFMBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!