sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

INACREDITÁVEL...

Inacreditável Futebol Clube
O Globo Esporte, da Rede Globo de Televisão, criou um quadro chamado Inacreditável Futebol Clube. É para destacar os gols perdidos pelos jogadores e que, teoricamente, eram gols feitos. Uma camisa especial com a inscrição acima é oferecida ao jogador que tem que vesti-la.
O último feito inacreditável foi protagonizado na última quarta-feira pelo jogador Deivid, do Flamengo, que, sozinho, na linha do gol, conseguiu chutar na trave, evitando que o Flamengo fizesse 2X1, resultado que, provavelmente, complicaria para o Vasco. Foi e está sendo muito zoado, embora ninguém fale do lance em que o goleiro Filipe bateu roupa num chute de Juninho (bater roupa significa rebater uma bola teoricamente fácil de ser defendida).
A vida é recheada de situações inacreditáveis, boas e ruins. Normalmente, as ruins são mais lembradas. Deveriam destacar o mesmo quadro para os golaços, seriam os inacreditáveis bons.
No contexto da vida cristã também encontramos os inacreditáveis.
É inacreditável um crente, depois de vários anos de sua fé, não ter lido, pelo menos uma vez, toda a Bíblia. Havendo disciplina, poderá fazer uma vez por ano, o que lhe daria ampla visão e melhor orientação para a vida.
Inacreditável é saber de crentes que, mesmo ouvindo mensagens e estudando nas classes e organizações, cometem os mesmos erros de vários anos sem qualquer consciência de culpa, parecendo ter a mente cauterizada.
É inacreditável um cristão nunca ter levado uma pessoa aos pés de Cristo, isso depois de anos de vida cristão. Segundo um instituto de pesquisa nos Estados Unidos, 95% dos cristãos nunca levaram uma alma pra Jesus.
É inacreditável que crentes, mesmo afirmando viverem pela fé, não serem dizimistas e não se interessarem por missões. Alguns, infelizmente, nunca entregam uma oferta para a expansão do reino. É do pr. João Teixeira de Lima a expressão: “Os crentes deveriam ser batizados de calça comprida, para converterem o bolso também” (expressão do tempo em que a força de trabalho era totalmente masculina). Hoje, contextualizando: “Os crentes deveriam ser batizados de calça comprida e de bolsa...”.
Mas há os inacreditáveis positivos. E é desses e dessas que surgem os mais impossíveis gestos. Exemplos de dedicação e amor que surpreendem até mesmo os mais crédulos. Declaram como Paulo: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” - Atos 20.24.
Em que tipo de Inacreditável Futebol Clube você se insere? Nos positivos ou nos negativos? Nos gols perdidos ou nos golaços?
Matéria escrita pelo Pr. Neemias Lima - Igreja Batista do Braga – Cabo Frio – RJ. Publicada no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!